20 Alimentos que ajudam a emagrecer

Ao contrário do que as pessoas costumam pensar, emagrecer não é sinônimo de passar fome. Tão verdade é isso, que há muitos alimentos que ajudam no processo de emagrecimento, basta escolhê-los com sabedoria e consciência.

Como a população tem tido um cotidiano cada vez mais corrido, os alimentos industrializados acabam sendo muito consumidos por serem mais práticos e fáceis de serem preparados (quando já não vêm prontos). Mas esses alimentos não possuem tantos nutrientes e, na maioria das vezes, são ricos em gordura e sódio. Por isso, o ideal é sempre optar por alimentos naturais, pois são esses alimentos que ajudam a emagrecer.

Listamos abaixo, 20 alimentos que possuem propriedades que ajudam a emagrecer, separados em quatro categorias. 

Frutas

As frutas, por muitas vezes serem ricas em água e fibras, ajudam a emagrecer. Além de possuírem frutose, que diminui a vontade de comer doces e a fome. As frutas, geralmente, têm poucas calorias e possuem nutrientes que desincham o corpo. Assim, as frutas são alimentos que ajudam a emagrecer e são saborosas. É possível encontrar boas frutas em todas as estações. Algumas opções são:  pera, melancia, maçã, limão e abacaxi.

Fibras

A grande vantagem em consumir alimentos ricos em fibras é a sensação de saciedade que esses alimentos proporcionam. As fibras também ajudam a combater o diabetes, prisão de ventre, colesterol e na manutenção da flora intestinal.

Elas são divididas em dois grupos, as solúveis e as insolúveis. As fibras solúveis aumentam a sensação de saciedade por permanecerem mais tempo no estômago. Já as insolúveis auxiliam em problemas como a prisão de ventre e aumentam o volume de fezes.  De qualquer modo, são alimentos que ajudam a emagrecer.

Alimentos que possuem fibras: arroz integral, linhaça, berinjela, pão de trigo integral e batata doce.

Termogênicos

Os alimentos termogênicos queimam gorduras e aumentam o gasto de calorias durante a digestão e o processo metabólico. Por serem mais difíceis de digerir, esses alimentos requer um maior esforço durante todo o processo. Assim, eles aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo. Nessa categoria de alimentos que ajudam a emagrecer temos: canela, gengibre, café, chá de hibisco e pimenta vermelha.

Alimentos com baixas calorias

Para escolher alimentos com baixas calorias é preciso ter muita cautela, pois eles precisam possuir nutrientes. Mas é possível encontrar alimentos saudáveis e com poucas calorias, o que acaba se tornando uma ótima opção de alimentos que ajudam a emagrecer. Dentre eles estão: rúcula, aspargo, alface, abobrinha e cenoura.

Extra! Suplementos alimentares naturais

Como não é um alimento, os suplementos merecem uma categoria especial. Hoje em dia é possível encontrar suplementos alimentares naturais ricos em nutrientes e que ajudaram a enriquecer a sua dieta. Vale a pena pesquisar em qual opção mais se encaixa na sua necessidade, o quitoplan tem dado muitos resultados, para saber mais sobre ele clique no link abaixo:

Como Funciona o Quitoplan

Quero conhecer mais alimentos que ajudam a emagrecer

O Dr. Juliano Pimentel postou no seu canal do YouTube um vídeo contando quais são os doze alimentos que derretem gordura e explica tudo de maneira fácil e clara. Para assistir é só clicar no play abaixo, Não deixe de conferir e saber mais sobre esses alimentos que levarão sua dieta a um outro nível!