6 Dicas simples de combater a celulite

Não gosta da imagem do seu corpo no espelho? As gorduras que se acumulam parecem um pesadelo? Quer se livrar das celulites? Leia esse artigo e veja forma simples de lidar com esses problemas e combater a celulite.

A celulite é algo muito incômodo para grande parte das pessoas, principalmente as do sexo feminino. Apesar de não trazer muitos males para saúde, atrapalha a noção estética. Por isso, corre-se tanto atrás de possibilidades de acabar com o problema.

Vale dizer que o ponto chave é a prevenção, mas para quem já sofre com as marcas na pele, veja o que fazer para eliminar, ou retardar, o desenvolvimento da celulite.

  1. Tome banho frio

Pessoas que sofrem com celulites nas pernas, além de edema e sensação de peso, uma chuveirada com água fria pode ser um santo remédio. Para ativar a circulação sanguínea no local, use jato de água no sentido de baixo para cima.

Firmeza e tonificação dos membros inferiores também pode ser reflexos dessa técnica.

  1. Beba água

Se você quer o bem-estar para o corpo, além de buscar combater as celulites, sempre dê preferência para o consumo de água pura.

Todas as demais bebidas, principalmente adoçadas ou com gás, tendem a atrapalhar a drenagem que busca fazer.

  1. Faça massagens

Aposte nas massagens localizadas para combater a celulite, elas são muito eficientes. Compre um bom produto como o creme anti-celulite Celumax e aplique onde estiver afetado por um período de 5 a 10 minutos.

Essa ação promove a circulação sanguínea, elimina a gordura na região e age contra a retenção de líquidos.

  1. Movimente-se

Mesmo se a prática esportiva não for o seu ponto forte, é preciso buscar o movimento e trabalhar o corpo. Caso não tenha tempo, ou vontade, para fazer atividades físicas, troque o carro pela caminhada ou bicicleta, abdique do elevador e suba escadas.

Troque seus hábitos comuns por algo que exija trabalho dos seus músculos.

  1. Não coma doces

Corte os doces da sua dieta, pois os açúcares e amidos são grandes responsáveis pelo aparecimento da celulite. Prefira frutas, seja em forma de suco ou ingeridas frescas. Sua beleza agradece!

6.Use roupas confortáveis

Vestir roupas apertadas comprime seus tecidos e ajuda para que exista o acúmulo de gordura localizada. Logo, use roupas confortáveis e deixe a pele e os músculos respirarem.

Existem muitas atitudes simples que podem fazer para o seu corpo se livrar das celulites. Veja mais nesse vídeo:

O combate às celulites está a seu alcance e merece atenção e disposição. Sua silhueta pode mudar, mas é preciso que fazer por merecer.