Como aumentar sua concentração

Atualmente, temos tantas informações e estímulos através da internet e meios de comunicação, que tem sido cada vez mais complicado se manter concentrado durante tarefas diárias como estudar ou trabalhar.

Quanto mais tempo uma atividade durar, mais complicado é manter o foco. Se tem dificuldades de se manter concentrado, independentemente da idade, saiba que isso tem uma solução e está ao alcance de todos. No vídeo do Canal Estratégias de Aprovação, você encontrará algumas dicas de como aumentar sua concentração:

Maneiras para aumentar a concentração

Mostraremos uma série de dicas dadas por uma professora de neurociência para melhorar a concentração e aumentar o foco:

  • Divida sua jornada de trabalho, faça por partes. O cérebro humano consegue se fixar em um único objeto durante 50 ou 60 minutos. Depois desse período, a atenção inevitavelmente se esvai. A dica é trabalhar ininterruptamente durante o máximo por esse período, e então fazer um intervalo de 5 a 10 minutos. Após esse pequeno período de descanso, você estará pronto para outra sessão de trabalho.
  • Alimente-se bem durante todo o dia. Trabalhar em jejum não é uma boa ideia para quem busca concentração. Isso porque o sistema requer uma grande quantidade de energia. Durante o período de trabalho, é aconselhável que tenha sempre algo no estômago: para que haja força suficiente no organismo para manter o foco, e que o cérebro não se distraia com a fome.
  • Ouça músicas que já conheça. Fones de ouvido são um recurso excelente para manter o foco. Além de reduzir o ruído externo do ambiente, ouvir música pode proporcionar bem-estar. Mas, não se envolva demais com a trilha sonora, apenas relaxe com ela. Por isso, a neurocientista recomenda escolher um repertório que você já conhece.
  • Acabe com a bagunça e o desconforto. Mesas de trabalho caóticas são “péssimas para o cérebro”. Isso porque o sistema nervoso tende a se espelhar no ambiente externo. É fato que o caos pode ser um grande aliado na busca por criatividade e inovação.
  • Faça uso de suplementos alimentares. Existem muitos que ajudam nessa missão, disponíveis no mercado, se não conhece nenhum, pode ir de Neurocaps que provavelmente o melhor do momento.

Dica Extra: Desplugue, aprenda a ficar sem Facebook, whats e outras coisas que podem ser uma distração constante devido a avisos e notificações, você vai ver que apenas fazendo isto, seu foco e concentração vão melhorar bastante!

Gostou das dicas? Então compartilhe este nosso artigo com seus amigos que também tem problemas de concentração.