Impotência sexual masculina: apesar de não trazer riscos à vida, pode levar à depressão

Também conhecida como disfunção erétil, a impotencia sexual é a ineficiência do varão sustentar uma ereção do pênis suficiente com o propósito de haja relações sexuais.

Ainda que não ser um impecilho de saúde que traga riscos à vida, ela deve encaminhar consequências indesejáveis para o sujeito, influenciando em relacionamentos e orgulho e podendo, também, levar à depressão.

Com o propósito de seja considerada disfunção erétil, o varão precisa ser impotente de ter ereções em no mínimo 75% das tentativas. Não conseguir ter ereção satisfatória por vez ou outra é completamente normal e acontece com todos e cada um dos homens, mesmo com os mas jovens.

Os homens apresentam quatro grandes grupos de obstáculos sexuais:

– Disfunção erétil;

– Ejaculação precoz ;

– Falta de libido;

– Dificuldades para ejacular.

A culpa mas comum da impotência é o dano das artérias, musculos lisos e tecidos fibrosos, varias vezes como resultado de uma doença, principalmente diabetes, doença renal, alcoolismo crônico, esclerose múltipla, arteriosclerose e doenças dos vasos sanguíneos, que provocam mais ou menos 70% dos casos.

 

Causas físicas da impotencia sexual

Alguns hábitos prejudiciais à saúde podem afetar o desempenho sexual do varão, como o consumo de bebidas alcóolicas, o uso de drogas, o sedentarismo, o consumo excessivo de medicamentos e também cigarros. Além desses fatores, conheça algumas doenças que provocam impotência sexual:

Desvantagens Hormonais: Os baixos níveis de testosterona, hormônio masculino, podem atrapalhar o desempenho sexual. Do mesmo modo que as mulheres, os homens podem suportar carência hormonal quando em idade mas madura. Problemas com a tireoide também podem fomentar a disfunção.

Colesterol elevado : Quando o nível do colesterol se eleva no corpo acontece o estreitamento dos vasos sanguíneos. Esse entrave também deve atingir os vasos da zona peniana e impedir que o sangue flua livremente para essa espaço do corpo, atrapalhando a ereção.

Diabetes: a diabetes é uma doença silenciosa e traiçoeira que traz muitas complicações para o corpo, incluindo a disfunção erétil. Essa doença danifica os vasos sanguíneos e também os nervos do pênis, atrapalhando no desempenho sexual.

Causas psicológicas da insuficiência sexual

Além das causas físicas que podem ocasionar a insuficiência sexual, algumas complicações psicológicas também podem fazer com que o varão perda a potencia sexual, e entre os obstáculos psicológicos que ocasionam esse problema estão:

Impaciência: vários homens sentem impaciência no que se refere à seu desempenho sexual, pensam que não vão satisfazer a mulher ou desejam deleitar a todo dispêndio, e essa impaciência toda atrapalha ainda mas seu desempenho.

Estresse: essa doença moderna também deve atrapalhar o desempenho sexual. O estresse não deixa que o varão relaxe ou se concentre, e essa tensão não o deixa a vontade na hora do sexo, influenciando na ereção.

Depressão: sendo uma faca de 2 gumes, a depressão deve tanto acarretar o obstáculo da disfunção como ser uma das suas consequências. O varão deprimido não consegue ter um bom desempenho sexual e é atacado com disfunção erétil. Simultaneamente, quando enfrenta o obstáculo da disfunção, o varão deve sentir uma baixa autoestima e logo deprimir-se por não conseguir ter uma vida sexual ativa.

 

A solução para insuficiência sexual

Felizmente existe uma solução que chegou ao mercado para felicidade dos homens, o Azu power é um suplemento que ja ajudou a milhares de homens no Brasil e que está acabando com esse problema chato que já atingiu a vida de milhões de homens no mundo todo.